top of page

É Com Pesar que a Rádio Cidade Comunica o Falecimento da Sra. Amélia Lupepsa Witchmichen

Nota de Falecimento


É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Amélia Lupepsa Witchmichen, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, 26 de junho de 2023, aos 92 anos de idade.


Nascida em 05 de agosto de 1930, a Sra. Amélia Lupepsa Witchmichen foi filha dos imigrantes ucranianos Dimitri e Anna. Conhecida carinhosamente como "Dona Amélia", ela deixa um importante legado para a comunidade Prudentopolitana e Paranaense.


Viúva do saudoso ex-prefeito e empresário Antônio Witchmichen, o estimado "Tonicão", a Dona Amélia é sobrevivida por suas filhas Vera, Lizete, Marilea, Maria Lorena e Elizamara, genros, netos, bisnetos e cerca de 300 afilhados e afilhadas.


A Sra. Amélia Lupepsa Witchmichen sempre foi uma entusiasta da política e acreditava que era por meio dela que a dignidade poderia ser levada aos menos favorecidos e as distorções sociais corrigidas, impulsionando assim o processo civilizatório.


Sua participação na construção de pontes foi fundamental para a eleição de seu esposo Tonicão como prefeito, bem como para as articulações que levaram seu genro Gilberto a ocupar o cargo de prefeito e deputado. Além disso, sua dedicação também foi essencial para o sucesso político de sua filha Vera, que se tornou deputada.


A Sra. Amélia testemunhou orgulhosa o genro Luiz Fernando se tornar desembargador federal e o genro Jonel alcançar a presidência da COPEL. Seja por suas próprias realizações ou pelas conquistas de seus familiares, Dona Amélia desempenhou um papel direto e indireto em inúmeras conquistas do município.


Ela será sempre lembrada por sua firmeza de caráter, pela humanidade com que tratava a todos e por sua total devoção e dedicação à família.


Neste momento de profunda tristeza, expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família enlutada. A comunidade perde uma grande referência e seu legado permanecerá vivo nas memórias e corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.


Que a Sra. Amélia Lupepsa Witchmichen descanse em paz.




com informações: Portal nossagente.info

0 comentário

Comments


bottom of page