top of page

4ºCRPM/16ºBPM – PASSAGEM DE COMANDO DO 16º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR


Nesta quinta-feira (23), ocorreu a Solenidade de Passagem de Comando do 16º Batalhão de Polícia Militar, onde o Tenente-Coronel Flavio Vicente Ferraz passou a função de comandante da Unidade ao Tenente-Coronel Valmir de Souza. A solenidade ocorreu no município de Guarapuava na Sede do Batalhão e recebeu a presença do Secretario de Segurança Publica do Paraná, Coronel RR Hudson Leôncio Teixeira e do Comandante-Geral da PMPR, Coronel QOPM Jefferson Silva e além de outras autoridades militares, civis, familiares e amigos dos presentes.


Criado em 14 de junho de 1989, o 16º BPM atende uma parcela significativa da população paranaense, sendo que em 1995, na época como Aspirante a Oficial Flavio Vicente Ferraz, chegou no Batalhão após se formar no Curso de Formação de Oficiais, iniciando assim, sua carreira aqui, posteriormente passou por outras Unidades com nobreza e dedicação, até então, retornar como Comandante do 16º BPM em 2022 ficando assim até a data de hoje, onde conclui sua missão e segue para a reserva remunerada.


O Tenente-Coronel Flavio Vicente Ferraz, deixa suas funções que exercia com reconhecimento e admiração de seus superiores, pares e subordinados. O ex Comandante do 16º BPM destacou seu sentimento de alegria em chegar ao final da carreira militar com saúde ao longo dos 35 anos de serviço dedicados a Gloriosa PMPR. Agradeceu seus familiares, amigos, comandantes e a tropa em geral.


Agora o 16º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas, passa a ser comandado pelo Tenente-Coronel Valmir de Souza, natural de Altônia – Pr, esposo e pai de três filhos, ingressou na PMPR em 1994 e já comandou várias Unidade e recentemente encontrava-se no 4º Comando Regional. Possui diversas especializações na área militar e civil, bem como é autor de várias obras literárias e é membro da Academia Paranaense de Letras dos militares estaduais do Paraná.


Prestigiaram a solenidade, o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel PM RR Hudson Leôncio Teixeira, o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Cel. QOPM Jefferson Silva, o Comandante do 4º Comando Regional, Cel. QOPM Joas Marcos Carneiro Lins, Deputado Artagão Jr., Deputada Cristina Silvestri, Deputado Fabio Oliveira, Prefeito de Guarapuava, Celso Goes, Comandantes e representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, 26º GAC, 12º GB, Polícia Civil, Gaeco, BPAMB, BPRV, BPEC, membros do poder legislativo, secretarias, instituições e demais amigos do Batalhão.


Registramos nossos agradecimentos aos presentes na solenidade, em especial, a Banda Jovem de Guarapuava regida pelo maestro Oriel Bezerra da Silva e desejamos votos de sucesso na nova missão ao Ten.-Cel. Valmir de Souza, Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar - Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas.


POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ, NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!


Comunicação Social 16º BPM – Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas



0 comentário

Comments


bottom of page