top of page

Governo oferta vagas para servidores em especialização na área de inovação

As oportunidades são voltadas para profissionais com formação superior, que atuam como técnicos e gestores nos diferentes órgãos do Executivo estadual, incluindo cargos em comissão e militares. As inscrições seguem até 24 de agosto.

O Governo disponibilizou 45 vagas remanescentes para servidores e empregados públicos participarem de um curso de especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov, custeado pelo Estado. As oportunidades são voltadas para profissionais com formação superior, que atuam como técnicos e gestores nos diferentes órgãos do Executivo estadual, incluindo cargos em comissão e militares. As inscrições seguem até 24 de agosto.

A iniciativa é resultado de parceria firmada entre a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e a Secretaria da Administração e da Previdência (Seap), com amparo no Programa de Residência Técnica (Restec). O curso de pós-graduação é ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), na modalidade de ensino a distância (EaD).

O início das aulas está previsto para setembro, com uma carga horária de 470 horas, distribuídas ao longo de dois anos . O curso contempla os módulos básico e específico, além de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).


A Escola de Gestão do Paraná (EGP) está responsável pela condução da seleção de servidores, que contempla a experiência e a relação profissional com o curso ofertado, entre outros critérios para classificação. Os candidatos não podem ter feito pós-graduação no último ano ou estar cursando outra pós (lato sensu ou stricto sensu) com recursos do Tesouro Estadual.

Além da documentação definida no edital, os profissionais do serviço público devem elaborar uma proposta de intervenção relacionada ao atendimento de demandas da Administração Pública Estadual. Esse projeto será avaliado com base na aplicabilidade da ideia, observadas a relevância estratégica para o Estado e a compatibilidade com a área de atuação e o curso de especialização. O intuito é identificar projetos para compartilhar conhecimentos, tecnologias e metodologias entre os vários órgãos do governo.


Serviço:

Seleção de servidores públicos estaduais para o Curso de Especialização em Inovação, Transformação Digital e E-Gov

Inscrições: até 24 de agosto na plataforma da EGP

Resultado: até 1º de setembro

Início das aulas: setembro de 2023

0 comentário

Comentários


bottom of page