top of page

Inovação no agro paranaense é foco de evento em Ponta Grossa

No 1º Transforma Agro, o secretário estadual da Inovação, Marcelo Rangel, destacou a importância da inovação e da tecnologia na agricultura. Ele ressaltou que o Estado trabalha para levar avanços ao setor, entre eles a conectividade rural.


Ponta Grossa sedia a partir desta terça-feira (19) o 1ª Transforma Agro, evento realizado pela prefeitura, com apoio do Governo do Estado, que abrange seis dias de atividades técnicas e de lazer, com entrada gratuita. O foco principal é a divulgação e discussão dos avanços tecnológicos na agricultura, com a participação de diversas empresas dos setores agrícola, industrial, comércio e serviços.


O 1ª Transforma Agro vai até domingo (22) no Centro de Eventos e Centro Agropecuário da cidade, das 9 às 21 horas.


O secretário estadual da Inovação, Modernização e Transformação Digital, Marcelo Rangel, fez uma palestra na abertura da feira sobre investimentos em inovação no agro paranaense.

Ele destacou que o 1ª Transforma Agro reforça a região dos Campos Gerais como uma potência para o setor agropecuário, destacando a importância da inovação e tecnologia na agricultura.


“O Governo do Paraná, através da Secretaria da Inovação, tem um olhar especial para o agro. Estamos trabalhando forte para levar avanços ao setor, entre eles a conectividade na área rural. Para isso, estamos realizando uma força-tarefa juntamente com instituições governamentais, operadoras, cooperativas e demais entidades”, afirma Rangel.

A feira conta com mais de 200 expositores, representando setores agrícolas, industriais, comércio e serviços. Estão programadas mais de 80 palestras, congressos, workshops e vitrines tecnológicas.


ATRAÇÕES - Os visitantes têm a oportunidade de explorar uma variedade de atividades, desde exposições de animais, parque de diversões, praça de alimentação, até passeios de balão e helicóptero, apresentações artísticas e culturais, além de um espaço dedicado às microcervejarias regionais.


Um das grandes destaques será a exposição de ovinos e bovinos, com mais de mil animais de diversas raças em destaque. Os interessados terão a oportunidade de adquirir matrizes e reprodutores de várias raças, assistir a julgamentos conduzidos por juízes especializados e acompanhar provas equestres em diferentes categorias e modalidades.


A feira também contará com uma mostra de startups voltada para soluções no agronegócio, na Arena Transforma Agro. As participantes apresentarão suas soluções no estande do Sebrae e estarão disponíveis para interação no espaço dedicado a elas.


Fonte: AEN

0 comentário

Comments


bottom of page