top of page

Paraná Bom de Bola: confira os resultados da fase macro e os classificados para a grande final

Os municípios de São Mateus do Sul, Marilândia do Sul, São Jorge do Ivaí e Itapejara d'Oeste sediaram a fase macrorregional da 3ª edição do Paraná Bom de Bola neste final de semana. Fase final será em Campo Mourão, em dois finais de semana de outubro.



Os municípios de São Mateus do Sul, Marilândia do Sul, São Jorge do Ivaí e Itapejara d'Oeste sediaram a fase macrorregional da 3ª edição do Paraná Bom de Bola neste final de semana. A competição de futebol de campo, realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado do Esporte, contou com a participação de 58 municípios inscritos em quatro categorias: 15+ feminino, sub 16 masculino, sub 21 masculino e master +50 masculino.

O coordenador do Paraná Bom de Bola, Marcelo Neves, afirma que participaram da competição mais de 1,5 mil pessoas, incluindo atletas, dirigentes e arbitragem. “Os classificados na macrorregional adquiriram por direito as vagas para a fase final, que acontece em dois finais de semana de outubro, de 5 a 8 e de 26 a 29 na cidade de Campo Mourão. Foram jogos muito importantes para incentivar o esporte nos nossos municípios”, adiciona.


SÃO JORGE DO IVAÍ – Em São Jorge do Ivaí, o grande destaque foi o município de Maringá, que conquistou três títulos (sub 16 masculino, sub 21 masculino e 15+ feminino).

No sub 16 masculino, a equipe de Maringá venceu a equipe de Goioerê por 3 x 2, em uma partida muito emocionante e cheio de viradas. Os meninos maringaenses saíram na frente com um gol do atleta Anthony. Depois sofreram a virada com dois gols do atacante Willian, de Goioerê, e então conseguir uma virada, alcançando o placar final, com gols de Wanderson e Jhonatas. O gol da vitória saiu aos 39 minutos do segundo tempo.

No sub 21 masculino, Maringá venceu a equipe de Moreira Sales. O placar do jogo foi 2 x 0. A medalha de bronze ficou com a equipe de Iporã, que venceu São Jorge do Ivaí por 3 x 2. No feminino, as maringaenses venceram o time de Roncador.

Na categoria Master 50+ o título ficou com a equipe de Paraíso do Norte, que venceu Umuarama por 2 x 1. Já a terceira colocação ficou com São Jorge do Ivaí, ao vencer por 1 x 0 a equipe de Araruna.

MARILÂNDIA – Em Marilândia do Sul, quatro cidades diferentes ganharam as quatro categorias disputadas nos estádios Romeu Beligni e Leão do Norte. O 15+ feminino ficou com Manoel Ribas, o sub 16 masculino com Londrina, o sub 21 masculino com Florestópolis e o master +50 masculino com Jardim Alegre.

SÃO MATEUS DO SUL – São Mateus do Sul foi o destaque do torneio em casa, vencendo dois títulos (sub 16 masculino e sub 21 masculino) e se classificando em três categorias.

São Mateus do Sul ganhou de Araucária e Guarapuava as finais masculinas entre os jovens. No Master 50+, a equipe de Campo Largo foi a grande campeã, vencendo Guarapuava por 3 x 0. Apesar da derrota, os guarapuavanos também avançaram para a próxima fase.

No 15+ feminino, a grande campeã foi a equipe do Arapoti, que terminou o grupo com 29 gols em três jogos. Na última rodada, as arapotienses golearam o time de São Mateus do Sul por 5 x 0. Apesar da derrota, São Mateus do sul feminino também avançou para a próxima fase.



ITAPEJADA D'OESTE – O grande destaque da fase final em Itapejara d'Oeste foi Cascavel, que ficou com as conquistas do sub 16 masculino e sub 21 masculino. Marechal Candido Rondon ganhou o feminino e Pato Branco brilhou entre os veteranos.

CLASSIFICADAS – As equipes classificadas para a fase final são, no feminino, Curitiba, Londrina, Toledo, Arapoti, São Mateus do Sul, Manoel Ribas, Centenário do Sul, Maringá, Roncador, Marechal Cândido Rondon e Dois Vizinhos; no sub 16 masculino, São José dos Pinhais, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, São Mateus do Sul, Guarapuava, Londrina, São Pedro do Ivaí, Maringá, Cidade Gaúcha, Cascavel e Toledo; no sub 21 masculino, São Meteus do Sul, Foz do Iguaçu, Goioerê, Altônia, Araucária, Florestópolis, Cornélio Procópio, Maringá, Moreira Sales, Cascavel e Coronel Vivida; e no master +50 masculino, Cafelândia, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Guarapuava, Jardim Alegre, Andirá, Paraíso do Norte, São Jorde do Ivaí, Pato Branco e Itapejara D'Oeste. Campo Mourão, a sede, competirá nas quatro categorias.


fonte: Agencia Estadual de Notícias

Foto: Paraná Esportes

0 comentário

Comments


bottom of page