top of page

Prudentópolis Participa do Maior Congresso Sul Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura


Nos dias 14 e 15 de julho, realizou-se, na cidade de Blumenau – Santa Catarina, o 3º COSBRAPIM – Congresso Sul Brasileiro de Apicultura e Meliponiculta e o 3º ECAM – Encontro Catarinense de Apicultores e Meliponicultores.


O evento reuniu apicultores, meliponicultores, técnicos, professores, estudantes, pesquisadores, empresários e lideranças de diferentes estados brasileiros. O ambiente rico em conhecimento e a diversidade de perfis profissionais permitiram um intercâmbio valioso de ideias, experiências e networking.

Prudentópolis, se fez presente, com a participação da Prefeitura Municipal – Dra. Dayanne Louise do Prado, a APAM – com seus produtores de mel, o IDR e a Universidade do Centro Oeste – UNICENTRO, com a Profa. Dra. Ana Leia Macohon Klosowski.


Além de discutir políticas públicas para o setor, ocongresso abordou uma ampla variedade de temas técnicos, contando com apresentação de trabalhos científicos, minicursos, mesas redondas e renomados palestrantes e liderança do setor. Essa combinação de conhecimentos teóricos-práticos permitiu uma abordagem abrangente, impulsionando a apicultura e a meliponicultura para novos patamares.


Na oportunidade a Dra. Dayanne Louise – Prefeitura Municipal e a Profa. Dra. Ana Leia da UNICENTRO, apresentaram um trabalho científico sob o tema: Mel de Prudentópolis: Reconhecimento da Indicação Geográfica.

Trabalho desenvolvido por um grupo de gestores local e, com a participação de orientadores de diferentes entidades que busca a conquista da certificação geográfica de nossa produção de mel, o que trará uma maior segurança e rentabilidade aos nossos produtores.



0 comentário

Comments


bottom of page