top of page

Prudentópolis se Mobiliza Contra a Poliomielite com Campanha de Vacinação

Prudentópolis, 27 de maio de 2024 – Diante do risco de retorno da poliomielite no Brasil, a Secretaria de Saúde de Prudentópolis, em parceria com o Ministério da Saúde, lançou hoje a Campanha Nacional contra a Poliomielite, que se estenderá até 14 de junho. A iniciativa tem como público-alvo todas as crianças menores de 5 anos de idade e visa prevenir a reintrodução dessa grave doença, que pode causar paralisia flácida irreversível nos membros inferiores.


A poliomielite, ou pólio, é uma doença altamente infecciosa causada pelo poliovírus, que pode levar à paralisia permanente e, em casos severos, ser fatal. A vacinação é a única forma eficaz de prevenir a infecção e proteger as crianças dessa ameaça.


A campanha está sendo amplamente divulgada e os pais são incentivados a levar seus filhos às Unidades de Saúde de referência para receberem a vacina oral, conhecida popularmente como "gotinha". É fundamental que os responsáveis não esqueçam de levar a carteirinha de vacinação para garantir o registro correto da imunização.


“Não vamos deixar a pólio voltar”, ressaltou o secretário de Saúde de Prudentópolis, destacando a importância de atingir altas taxas de vacinação para manter o vírus erradicado no país. Desde a erradicação da poliomielite no Brasil, em 1994, as campanhas de vacinação têm sido cruciais para manter a doença sob controle.


Os profissionais de saúde de Prudentópolis estão preparados para atender a população durante todo o período da campanha, garantindo que todas as crianças menores de 5 anos sejam vacinadas. A participação da comunidade é essencial para o sucesso dessa iniciativa de saúde pública.


Para mais informações sobre os locais de vacinação, os pais devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima ou acessar os canais oficiais da Secretaria de Saúde de Prudentópolis.


Serviço:

- Campanha Nacional contra a Poliomielite

- Período: 27 de maio a 14 de junho de 2024

- Público-alvo: Crianças menores de 5 anos

- Local: Unidades de Saúde de Prudentópolis


Garanta a proteção do seu filho. A vacina é segura, gratuita e indispensável para manter a pólio longe de nossas crianças.

0 comentário

Comments


bottom of page