top of page

Golpe: Mulher perde R$21 mil reais no golpe do Whatsapp em Prudentópolis

Prudentópolis – Uma mulher foi vítima de um golpe financeiro por meio do aplicativo WhatsApp. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na data de 10 de outubro de 2023.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima alega que recebeu mensagens pelo WhatsApp de um número desconhecido (42) 98411-8799, onde o perfil exibia a foto de sua filha. A pessoa que se passava pela filha informou que havia trocado de número de telefone e solicitou que a mulher realizasse pagamentos via PIX em seu nome, alegando dificuldades de acesso ao aplicativo bancário.

Acreditando tratar-se realmente de sua filha, a mulher realizou um total de sete operações financeiras, que somaram aproximadamente vinte e um mil reais. Somente no dia seguinte, após o indivíduo pedir mais pagamentos, a vitima entrou em contato com sua filha verdadeira, que esclareceu que não havia trocado de número, e que, portanto, estava sendo vítima de um golpe.

A vítima não demonstrou, no momento, interesse em representar criminalmente contra o autor do golpe.

Esse incidente ressalta a importância de se manter vigilante contra tentativas de golpes financeiros, especialmente através de meios eletrônicos. As autoridades alertam a população para que esteja atenta e verifique a identidade das pessoas antes de realizar qualquer transação financeira. Além disso, é essencial denunciar casos suspeitos às autoridades policiais a fim de prevenir futuras vítimas.




0 comentário

Commenti


bottom of page