top of page

Motorista embriagado é detido após dirigir em zigue-zague em Prudentópolis-PR


 Homem de 49 anos apresenta sintomas de embriaguez e CNH vencida ao ser abordado pela polícia.

 

Prudentópolis, 01 de agosto de 2023 - Na noite do última terça-feira, uma equipe policial realizou a detenção de um motorista de 49 anos após flagrá-lo conduzindo um veículo em zigue-zague pela região do Jardim Delmira, em Prudentópolis, Paraná.


Durante o patrulhamento de rotina, os policiais avistaram um veículo Chevrolet Corsa, cor vermelha, trafegando de forma irregular na via. Imediatamente, procederam com a abordagem ao veículo, identificando o condutor como um homem de 49 anos.


Ao realizar a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o motorista. Entretanto, os policiais constataram sinais evidentes de embriaguez, como olhos vermelhos, fala alterada, andar cambaleante, desequilíbrio e forte odor etílico.


Diante da suspeita de dirigir sob influência de álcool ou outra substância psicoativa, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou um valor de 0,75 mg/l, configurando a embriaguez ao volante.


Além disso, foi verificado que o motorista detinha uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 13 de outubro de 2019 e com pendência de realizar o curso de reciclagem obrigatório.


Em virtude das infrações cometidas, o veículo foi recolhido até o pátio da 4ª Companhia da Polícia Militar por apresentar débitos pendentes. Já o condutor foi encaminhado às autoridades da Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.


Essa ação enfatiza a importância da fiscalização e da conscientização no trânsito, visando garantir a segurança de todos os cidadãos e coibir práticas irresponsáveis que podem colocar vidas em risco.


As autoridades reforçam o alerta sobre os perigos da combinação de álcool e direção, ressaltando a necessidade de respeitar as leis de trânsito e assegurar o cumprimento das normas para a obtenção e renovação das CNHs.

0 comentário
bottom of page