top of page

PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para população de Imbituva

O evento acontece de 11 a 13 de agosto (sexta a domingo), no Colégio Estadual Alcidez Munhoz, na Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 61, das 9h às 17h.


Em parceria com a prefeitura, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai oferecer serviços de polícia judiciária e orientações à população de Imbituva, no Centro-Sul do Estado, de 11 a 13 de agosto (sexta a domingo), no Colégio Estadual Alcidez Munhoz, das 9h às 17h. Serão ofertados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem fez o agendamento prévio.


Os policiais civis também vão orientar como fazer denúncias, sobre prevenção e quais medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.


De acordo com o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, o objetivo do projeto é levar os serviços da polícia civil à população que mais necessita. “Levaremos à população local o serviço de confecção de carteira de identidade, de boletins de ocorrência, orientações para a prevenção de crimes, interação com as crianças, demonstração da parte de papiloscopia", afirmou.


Também haverá atividades lúdicas com as crianças, demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação, além de apresentações com cães da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na sexta-feira (11), às 14h, e no sábado (12), às 10h.


Nos dias do evento haverá palestras para os alunos e servidores da rede municipal sobre prevenção ao uso de drogas e cyberbullying.


PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

SOLICITAÇÃO - Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR irá entrar em contato para alinhar informações e promover o evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser verificadas AQUI.


Serviço:

PCPR na Comunidade - Imbituva

Data: 11 a 13/08 (sexta a domingo)

Horário: das 9h às 17h

Local: Colégio Estadual Alcidez Munhoz - Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 61.


Foto: Gabrielle Sversut / PCPR


0 comentário
bottom of page