top of page

PRF apreende arsenal e toneladas de drogas na região da tríplice fronteira

APRF apreendeu na manhã desta segunda-feira, seis fuzis, cinco pistolas, mais de mil munições e ainda 12 toneladas de maconha, na região oeste do Paraná. Além do armamento de guerra e dos milhares de quilos da droga, também foram encontrados acessórios para aumentar o poder de fogo das armas: carregadores que podem até triplicar a quantidade de disparos dos fuzis. A carga estava em uma carreta que foi abordada na rodovia PR-239, no município de Toledo.

O motorista da carreta, detido pela PRF, afirmou que carregou na região de fronteira e que levaria a carga até Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Um fato que chamou a atenção dos policiais foi que nem a droga e nem as armas estavam escondidas em meio a outra carga, como normalmente agem as quadrilhas, mas sim apenas acondicionadas na carroceria da carreta e coberta pela lona.


Com esta ocorrência, a quantidade de maconha apreendida pela PRF no Paraná ultrapassa a marca de 150 toneladas, apenas em 2023.


Foram apreendidos três fuzis calibre 7,62, três carabinas calibre 5,56, 11 pistolas semiautomáticas, 540 munições de fuzil, 550 munições de pistola, diversos carregadores para as armas e 12 toneladas de maconha.


foto/vídeo: PRF




0 comentário
bottom of page