top of page

Prudentópolis Vence a Primeira na Terceira Divisão e Assume Vice-Liderança do Grupo A


Por Israel Ortiz

09 de Outubro de 2023


Prudentópolis, PR - Uma tarde de chuva intensa não foi suficiente para apagar o fogo do Prudentópolis, que protagonizou uma virada espetacular na 4ª rodada do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, assumindo a vice-liderança do Grupo A. O time, conhecido como "Tigre da Serra", saiu atrás no placar, sofrendo uma desvantagem de 2x0 no primeiro tempo, mas virou o jogo com dois gols nos acréscimos da segunda etapa.


O confronto aconteceu no Estádio Newton Agibert, onde o Prudentópolis recebeu a equipe do Campo Mourão neste domingo. Desde o início, ficou evidente que o jogo seria equilibrado, mas os torcedores do Prudentópolis tiveram seus corações apertados quando viram o Campo Mourão abrir o placar. Carlos Juan e João Paulo marcaram dois gols para a equipe visitante, desafiando o time da casa a correr atrás do prejuízo.


No entanto, o Prudentópolis não desistiu e conseguiu diminuir a diferença ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, após um belo lançamento de João Vitor, Arthur Bessa driblou o goleiro e marcou o primeiro gol para os anfitriões.


No segundo tempo, o Prudentópolis voltou com determinação para, pelo menos, empatar a partida. A maior parte do jogo se transformou em um confronto de ataque contra defesa, com o Tigre da Serra pressionando pelo gol enquanto o Campo Mourão tentava segurar a vantagem.


As substituições feitas pelo treinador Lucas Henrique deram um novo fôlego ao Prudentópolis, e aos 26 minutos, Vitor Gabriel entrou no lugar de Lohan. O time da casa continuou a dominar o jogo, mas o gol parecia fugir. Por fim, Daniel Chaves substituiu João Vitor, que saiu de campo sentindo cãibras, e Andrey entrou no lugar de Paranhos, tornando a equipe mais ofensiva.


Quando tudo parecia indicar uma vitória do Campo Mourão, um lance crucial aconteceu. O lateral Lucão do Prudentópolis foi derrubado na área, e a arbitragem marcou um pênalti. Arthur Bessa converteu a cobrança, igualando o placar. A virada estava ao alcance, e o Prudentópolis intensificou sua pressão, resultando no gol da vitória. Novamente, Arthur Bessa, desta vez de cabeça, marcou após um excelente cruzamento do zagueiro João Marcos.


Com essa emocionante virada, o Prudentópolis superou o Campo Mourão e assumiu a vice-liderança do Grupo A, totalizando 5 pontos, ficando atrás apenas do Batel, que lidera com 7 pontos. O próximo desafio do Prudentópolis será contra o Batel na próxima quarta-feira (11).


Os jogadores escalados pelo Prudentópolis foram: Juliano, Lucão, João Marcos, Léo Japão, Eduardo Davi, Paranhos (Andrey), Lucas Miranda (Nilsinho), Lohan (Vitor Gabriel), Lucas Sene, João Vitor (Daniel Chaves) e Arthur Bessa.


Por sua vez, o Campo Mourão alinhou o seguinte time: Thiago, Nilton (Ericles), José Roberto, Carlos Juan, David, Acacio (Thalbert), Breno (Sebastian), Bruno, Bruno Siqueira, João Paulo (Tiago Correia) e Cassio.


O Prudentópolis se prepara para enfrentar o líder Batel na próxima quarta-feira (11), em São Mateus do Sul, enquanto o Campo Mourão receberá o Iraty na quinta-feira (12), em Peabiru.


A vitória do Prudentópolis não apenas proporcionou uma posição de destaque na tabela, mas também deixou os torcedores empolgados para os próximos desafios desta emocionante temporada da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense.


Foto: FPF



0 comentário

コメント


bottom of page