top of page

Título: Onda de Furtos de Veículos: Adolescente e Adultos Detidos por Corrupção de Menores

Data: 16/08/2023Hora: 22h48minLocal: Boqueirão, Guarapuava


Uma série de furtos de veículos abalou a tranquilidade do bairro Boqueirão na noite de ontem, 16 de agosto. Os incidentes, que envolviam motocicletas, resultaram na recuperação dos veículos e na detenção de quatro indivíduos, sendo dois adolescentes de 16 anos e dois adultos, um de 18 e outro de 30 anos, este último com tornozeleira eletrônica. A ação conjunta das equipes policiais Rotam e Rpa permitiu desvendar a trama criminosa e deter os envolvidos.


De acordo com as informações repassadas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), o primeiro furto ocorreu próximo ao Parque do Lago, quando uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, de cor branca e azul, placa ANH9694, foi subtraída por criminosos ainda não identificados. Pouco tempo depois, um segundo furto foi comunicado às autoridades. Dessa vez, uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, de cor vermelha, placa MJG9D11, foi roubada por dois indivíduos do sexo masculino.


A colaboração das testemunhas, que observaram a movimentação suspeita e repassaram informações precisas às equipes, foi essencial para a rápida resposta da polícia. Segundo as descrições fornecidas, um dos envolvidos trajava uma regata preta e portava uma bandana vermelha no rosto. Dois outros indivíduos, um com cabelos rosas e uma camisa de futebol, e outro com uma camiseta vermelha, foram identificados como cúmplices, observando a ação e fornecendo informações aos autores dos furtos.


As equipes policiais em patrulhamento nas proximidades lograram êxito em localizar os suspeitos que correspondiam às características repassadas. Os dois adolescentes de 16 anos foram detidos primeiramente, seguidos pelo indivíduo de 18 anos, vestindo regata preta e com a bandana vermelha encontrada em seu bolso. Poucos metros adiante, o homem de 30 anos, já conhecido das autoridades e monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, também foi abordado.


Após buscas pessoais, nada ilícito foi encontrado com os detidos. No entanto, questionados sobre o paradeiro das motocicletas furtadas, um dos adolescentes revelou que a Honda CBX 250 Twister estava escondida nos fundos da AABB, nas proximidades onde ocorreram os furtos. A equipe Rotam foi imediatamente ao local indicado e localizou o veículo.


Coincidindo com essa descoberta, outra informação chegou à polícia: a proprietária da motocicleta Honda CG 125 Fan KS, uma mulher de 24 anos, encontrou seu veículo nas imediações do endereço dos envolvidos.


Diante das evidências, todos os detidos foram conduzidos às autoridades competentes para os procedimentos de Polícia Judiciária. As famílias dos adolescentes envolvidos foram informadas e solicitadas a acompanhar o desenvolvimento das investigações na Delegacia.


O trabalho conjunto das equipes policiais resultou na recuperação dos veículos furtados e na detenção dos indivíduos, evidenciando a importância da colaboração entre a comunidade e as forças de segurança para manter a ordem e a tranquilidade no bairro Boqueirão.

0 comentário
bottom of page