top of page

Fundador do Garotos de Ouro, Ivonir Machado, morre aos 63 anos

Anúncio foi feito no Instagram do artista, por volta das 19h30 desta sexta-feira. Causa da morte não foi informada. No inicio da noite desta sexta-feira (4), Ivonir Machado, um dos fundadores do grupo tradicionalista Garotos de Ouro, aos 63 anos. Ivonir residia em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

A informação sobre o seu falecimento foi comunicada através do perfil oficial do artista no Instagram, por volta das 19h30. Detalhes sobre a causa e local do óbito ainda não foram divulgados.



Conforme informações da Fazenda Lar Vô Ziza, uma instituição de Longa Permanência Geriátrica onde Ivonir residia desde janeiro de 2022, o cantor foi internado em 26 de julho no Hospital Regional de São José, na mesma região.

Em 2018, Ivonir Machado sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto estava em Florianópolis. O genro do artista, Maicon Pereira, expressou suas condolências e ressaltou a importância de Ivonir na música.

“Descanse em paz, que eu cuidarei de tudo aqui. Pode ficar tranquilo, sei que você está em paz. Eu levarei sua música por todos os lugares que eu for”, escreveu.

Garotos de Ouro Junto de seu irmão Airton Machado, Ivonir co-fundou o grupo Garotos de Ouro em Cruz Alta (RS), uma renomada banda gaúcha de músicas tradicionalistas. O grupo ficou conhecido por sucessos como “Vuco-Vuco” e “Me dá um beijo”.

Airton Machado infelizmente faleceu em 2021 em um acidente de trânsito envolvendo o ônibus da banda em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. Na ocasião, Airton conduzia o veículo que saiu da pista e colidiu contra um barranco de pedras em uma curva, no km 44,2. O ônibus, com placas de Criciúma, no Sul catarinense, seguia em direção ao Litoral.

A mãe de Ivonir, Cristina Machado, era gaiteira e animava bailes na região de Cruz Alta, onde a família residia. Durante a infância, Ivonir e seu irmão Airton ficaram conhecidos como “Irmãos Machadinho”.


Com informações de Radar Paraná e G1RS

0 comentário

Comentários


bottom of page